3 eventos ao vivo

Com Fred e Cavalieri, Mano convoca Seleção para Superclássico

13 nov 2012
11h07
atualizado às 11h33
  • separator
  • comentários

O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para o segundo jogo do Superclássico das Américas, que ocorre no dia 21 de novembro, uma quarta-feira. O destaque fica para o retorno do centroavante Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no estádio de La Bombonera, casa do Boca Juniors, e será o milésimo compromisso da Seleção, segundo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

O campeão Fluminense, time com mais convocados, conta com cinco jogadores, sendo que também foram chamados o goleiro Diego Cavalieri, o lateral Carlinhos, o meia Thiago Neves e o volante Jean. Entre as surpresas estão o zagueiro Durval, do Santos, e o meia Fellype Gabriel, do Botafogo.

São Paulo e Grêmio não tiveram jogadores chamados, já que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana. A lista conta com 19 atletas de seis clubes diferentes.

A partida da quarta-feira da próxima semana deveria ter ocorrido no dia 3 de outubro, no Estádio Centenário, na cidade de Resistência, mas a arena ficou sem iluminação e o jogo precisou ser adiado. A decisão de quando ou se um novo confronto seria realizado demorou alguns dias para ser anunciada.

O Brasil venceu a partida de ida, disputada em Goiânia, no Serra Dourada, por 2 a 1. O corintiano Martínez abriu o placar para a Argentina aos 19min do primeiro tempo, e viu seu colega de equipe Paulinho igualar o marcador sete minutos depois. O gol da virada da Seleção só saiu aos 48min do segundo tempo, quando Neymar converteu pênalti.

Confira os convocados de Mano Menezes:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG)
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Lucas (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians)
Meias: Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo) e Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes: Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)

Campeão brasileiro Fred está de volta à Seleção
Campeão brasileiro Fred está de volta à Seleção
Foto: Fernando Borges / Terra
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade