PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com gols de Villa e retorno de Diego Costa, Espanha vence último amistoso

7 jun 2014 - 20h11
(atualizado às 20h12)
Compartilhar

Com dois gols do atacante David Villa, a seleção espanhola venceu El Salvador por 2 a 0 em Washington, nos Estados Unidos, em amistoso que também serviu para provar que o centroavante Diego Costa está em condições físicas de disputar a Copa do Mundo.

Em meio a onda de jogadores cortados às vésperas da competição, o medo ter atleta lesionado foi visível durante toda a partida. O objetivo do técnico Vicente Del Bosque era dar ritmo de jogo ao elenco e observar o desempenho dos recém-recuperados Diego Costa e do lateral direito Juanfran.

Ambos foram titulares e a participação de camisa 9 foi fundamental para a 'Roja'. Logo aos 3 minutos, após lançamento de Xabi Alonso, o centroavante foi derrubado na área pelo goleiro adversário. Com Villa no banco, Fàbregas, que é o cobrador oficial, chutou por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Sem demonstrar incômodos na recém-recuperada coxa direita, Diego Costa deu várias arrancadas e se movimentou com agilidade durante o jogo, mostrando que a lesão sofrida em maio não afetou as virtudes que o fizeram ser considerado um dos destaques da temporada europeia.

Com Xavi poupado, a Espanha jogou ao ritmo de Xabi Alonso e Koke pelo meio. Um dos mais presentes no ataque era Pedro, que mostrou estar em ótima condição física. Na meta espanhola, Iker Casillas era um espectador de luxo. Sem aparecer no frente, a seleção de El Salvador se comprometeu apenas a não levar gols no primeiro tempo.

O panorama não mudou na volta do intervalo. As entradas de Cazorla, Villa e Silva deu mais intensidade ao setor ofensivo e precisão nos passes. Além disso, os laterais Juanfran e Jordi Alba passaram a explorar as jogadas de linha de fundo.

Sem precisar se preocupar na defesa, Sergio Ramos aproveitou a liberdade para subir ao ataque e, após lançamento de Xabi Alonso, tocar de cabeça para Villa abrir o placar aos 17 minutos da etapa final.

Sufocados pelo ataque espanhol, os salvadorenhos não conseguiram resistir à pressão e apenas observaram a Espanha fazer o segundo aos 42. Com grande visão de jogo, David Silva encontrou Villa na área e lançou para o atacante, que matou no peito e finalizou para as redes.

Com o fim da fase de preparação para a Copa do Mundo, a próxima partida dos espanhois é no dia 13, contra a Holanda, em reedição da final de 2010, na Fonte Nova, em Salvador. A atual campeã mundial integra o grupo B, também composto por Chile e Austrália.

Ficha técnica:,

Espanha: Casillas (De Gea); Juanfran, Martínez, Sergio Ramos, Alba; Xabi Alonso (Busquets), Koke, Fàbregas (Cazorla), Iniesta (Silva), Pedro (Villa) e Diego Costa (Xavi). Técnico: Vicente del Bosque.

El Salvador: Hernández; García, Mendoza, Barrios (Blanco) e Larín; Álvarez (Alas), Cerén, Mengívar, Flores (Molina) e Santamaría (Renderos); Burgos. Técnico: Albert Roca.

Gols: Villa (2) (Espanha).

Árbitro: Valdomero Montero (EUA).

Estádio: FedEx Field, em Washington (Estados Unidos).

EFE   
Compartilhar
Publicidade