PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com moral após goleada, Inglaterra joga "para valer" contra Montenegro

25 mar 2013 - 16h19
Compartilhar

A seleção inglesa, que na última sexta-feira não teve dificuldades para golear San Marino por 8 a 0, tem pela frente nesta terça-feira um confronto direto com Montenegro em Podgórica pela liderança do grupo H das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Diante da fragilidade do adversário, o técnico Roy Hodgson poupou alguns jogadores do 'English Team' diante dos samarineses visando a decisão contra os montenegrinos. Peças importantes como Ashley Cole e Steven Gerrard assistiram ao "treino de luxo" do banco de reservas.

Já o atacante Wayne Rooney permaneceu no gramado por 54 minutos e foi substituído no começo do segundo tempo, logo após ter marcado um gol de falta.

Foi a contribuição do atleta do Manchester United para que os ingleses voltassem a marcar oito gols, algo que não acontecia desde 1984, ano em que a vítima foi a Turquia. Isso, somado à vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, em fevereiro, deixa a equipe com o moral elevado para o duelo em Podgórica.

Hodgson não poderá contar com o zagueiro Rio Ferdinand, que voltou a ser convocado após mais de dois anos, mas teve que abandonar a concentração ainda antes da goleada sobre San Marino devido a um problema nas costas. Outros desfalques são os também zagueiros Gary Cahill e Michael Dawson e o meio-campista Jack Wilshere, todos lesionados.

Montenegro foi mais "econômico" em seu último jogo, também na sexta, tendo vencido a Moldávia por 1 a 0. O resultado foi suficiente para manter a equipe do técnico Branko Brnovic na liderança do grupo, com 13 pontos, contra 11 dos ingleses, vice-líderes.

O duelo em casa com a Inglaterra será o primeiro teste de fogo para os montenegrinos, que até agora empataram com a Polônia, logo na estreia nas Eliminatórias, e venceram todos os jogos seguintes. A prova definitiva, no entanto, só virá em 11 de outubro, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar, a uma rodada do fim da classificatória.

Por parte de Montenegro, a confiança está em alta, pelo menos por parte do técnico. Após saber de críticas dos ingleses ao gramado do estádio Cidade de Podgórica, Brnovic respondeu com veemência.

"Até onde sei, a Inglaterra vive de lançamentos longos, então não sei porque estão reclamando do gramado. Eles estão com mais medo do jogo do que nós e também estão intimidados por nossa torcida e eu não sei o porquê", rebateu.

Importante na vitória sobre a Moldávia após ter saído do banco de reservas, Vukcevic ganhou uma vaga no meio-campo. Outro que deve ser titular é o também meia Novakovic, com Pavicevic e Pekovic deixando a equipe.

Prováveis escalações:.

Montenegro: Mladen Bozovic; Vladimir Bozovic, Basa, Savic e Volkov; Zverotic, Novakovic e Vukcevic; Kasalica, Vucinic e Jovetic. Técnico: Branko Brnovic.

Inglaterra: Johnson, Smalling, Lescott e Ashley Cole; Cleverley, Gerrard e Young; Rooney e Defoe. Técnico: Roy Hodgson.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado por seus compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Waernmark.

Estádio: Cidade de Podgórica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade