PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com pênaltis, Ronaldo e Valcke "inauguram" Arena Pernambuco

26 jun 2012 - 13h24
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao campo em que serão realizadas as partidas da Copa do Mundo em Pernambuco durou cerca de 15 minutos. Ele e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, depois de sobrevoarem as obras, bateram pênaltis para um dos funcionários escolhido pelo consórcio responsável pelas obras e tiveram oportunidade de conferir as obras de dentro da Arena Pernambuco. Ainda sem grama e com apenas uma barra, o estádio deve chegar a 50% das obras concluídas em junho.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Montador de andaimes, André Dias dos Santos, estava emocionado pela oportunidade e, questionado sobre o placar das cobranças de pênaltis, disse que o mais importante era a arena estar preparada para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações¿. Corintiano, ele defendeu três pênaltis, mas não conseguiu pegar nenhuma das bolas chutadas por Ronaldo.

Centenas de trabalhadores pararam por alguns momentos o seu trabalho para acompanhar a visita e alguns tiveram até a oportunidade de trocar algumas palavras com Bebeto, que foi o mais receptivo entre os participantes da comitiva.Jérôme Valcke estará no Brasil de hoje até 28 de junho. A viagem começa em Recife, cidade em que a Arena Pernambuco receberá três jogos do torneio-teste e cinco da Copa do Mundo. Por conta do atraso nas obras, a arena ficou em risco em relação à Copa das Confederações.

A comitiva da Fifa agora segue para o Palácio do Campo das Princesas, onde à tarde será realizada uma entrevista coletiva. Na quarta, a visita será em Natal. No dia seguinte, Brasília será o destino.

Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, bate pênalti na Arena Pernambuco
Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, bate pênalti na Arena Pernambuco
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade