0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Com Robinho fora da Seleção, Panini cogita "novo produto"

7 mai 2014
16h26
atualizado às 18h27
  • separator
  • comentários

Entre os 17 jogadores no álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2014, apenas um não estava na convocação de Luiz Felipe Scolari: o atacante Robinho. Consultada sobre a possibilidade de lançar uma figurinha em substituição a esta, a empresa Panini negou que já exista um projeto para isso, mas admitiu que pode lançar um novo produto no futuro.

<p>Robinho ainda era uma incógnita na Seleção</p>
Robinho ainda era uma incógnita na Seleção
Foto: Bruno Santos / Terra

Desde que o álbum foi lançado, a presença de Robinho sempre foi contestada, já que sua convocação era uma grande incógnita. Ele foi chamado apenas para testes na reta final da preparação do time. Nesta quarta-feira, Felipão confirmou que ele estava fora.

Em comunicado enviado ao Terra, a Panini exaltou seu projeto e disse que não há nada preparado no momento para substituir a figurinha de Robinho: "não há qualquer planejamento da empresa em relação a uma possível atualização da coleção em função da divulgação das escalações oficiais de cada seleção participante".

Se fizer alguma atualização, a empresa reforça que isso só acontecerá após a convocação das 32 seleções da Copa do Mundo. "É importante frisar que se a empresa vir a lançar um novo produto não se trata de um recall, e sim de um produto diferente e complementar à coleção oficial", concluiu.

De qualquer forma, a Panini pode comemorar uma evolução: em 2010, o álbum de figurinhas da Copa teve três jogadores não convocados: André Santos, Ronaldinho e Adriano.

Veja o comunicado oficial da Panini:

A produção do álbum é um longo processo que se inicia com mais de um ano de antecedência ao lançamento. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a Panini desenvolve um intenso trabalho na definição da relação dos jogadores que integram o álbum e no conteúdo das seleções nacionais. Para esse desafio, a multinacional italiana mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performances dos jogadores, bem como suas chances de escalação, contando com um know-how desenvolvido ao longo de 52 anos de experiência da empresa no mercado de colecionáveis sobre futebol, em parceria com os principais clubes do mundo e seleções nacionais.

Tendo em mente que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM é um produto único em todo o mundo, aprovado junto à FIFA e sucesso absoluto em todos os 120 países onde foi lançado, não há qualquer planejamento da empresa em relação a uma possível atualização da coleção em função da divulgação das escalações oficiais de cada seleção participante.

No entanto, a Panini irá aguardar a convocação de todas as 32 seleções para manifestar qualquer possibilidade de atualização das figurinhas do álbum. É importante frisar que se a empresa vir a lançar um novo produto não se trata de um recall, e sim de um produto diferente e complementar à coleção oficial.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade