PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com status de azarão, Costa Rica chega e fará primeiro treino em Santos

10 jun 2014 - 12h11
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Com difícil missão e candidata a lanterna no "grupo da morte" da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Itália, a seleção da Costa Rica já se encontra em solo brasileiro e realizará o primeiro treinamento desde a chegada nesta terça-feira em Santos.

A delegação aterrissou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 23h30 de ontem. O secretário da Federação da Costa Rica, Rafael Vargas, confirmou à Agência Efe que a equipe ficará instalada no hotel Mendes Plaza, escolhido como quartel-general durante o torneio.

Únicos sem títulos mundiais no grupo, os costarriquenhos se preparam para o primeiro choque na Copa, contra o Uruguai, no próximo sábado, no Castelão, em Fortaleza. Como teste, a equipe liderada por Bryan Ruiz, Keylor Navas e Joel Campbell enfrentará o time sub-20 do Santos, na Vila Belmiro.

De acordo com Rafael Vargas, estima-se que cerca de 5 mil torcedores acompanhem a seleção durante a primeira fase do torneio. Os confrontos contra a Itália, no dia 20, na Arena Pernambuco, e contra a Inglaterra, quatro dias depois, no Mineirão, fecham o grupo D dos costarriquenhos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade