PUBLICIDADE

Terra na Copa

Comissão adia votação sobre a Lei Geral da Copa

13 dez 2011 - 16h48
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados suspendeu nesta terça-feira a sessão que votaria alterações na Lei Geral da Copa. O relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), mudou de última hora seu relatório, o que fez a sessão ser suspensa para que cópias da nova versão do texto fossem apresentadas aos parlamentares. "Nós nem sabemos o que nós vamos discutir, então por que vamos discutir?", questionou o deputado Romário (PSB-RJ).

"Nem sabemos o que nós vamos discutir, então por que vamos discutir?", questionou Romário (PSB-RJ)
"Nem sabemos o que nós vamos discutir, então por que vamos discutir?", questionou Romário (PSB-RJ)
Foto: Reuters

Dentre as explicações apresentadas pelo relator, até "problema de impressora" foi mencionado como uma das razões do atraso. Mesmo assim, o relator mencionou em sua fala os pontos principais das mudanças em seu parecer.

Uma das principais mudanças é a que altera o calendário escolar de 2014 para garantir que o recesso de meio de ano coincida com a Copa do Mundo. O mundial começará no dia 12 de junho. Outro item importante é uma nova mudança em relação à venda de bebidas alcoólicas em estádios, permitindo a venda de bebidas em copos de papel dentro dos estádios.

Nos comentários do consultor Alexandre Guimarães, "o texto foi piorado" desde que cedeu à venda de bebidas alcoólicas, uma vez que significa "um retrocesso em relação ao Estatuto do Torcedor para atender um patrocinador da Copa 2014".

O projeto da Lei Geral da Copa foi enviado pelo Executivo em setembro e agora tramita na Câmara dos Deputados. Depois de aprovada pela comissão especial e pelo Plenário da Casa, o texto segue para o Senado, onde tramita. O texto final seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade