3 eventos ao vivo

Condecoração de Morales a Messi cai mal entre jogadores da Bolívia

25 mar 2013
14h52
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O anúncio do presidente da Bolívia, Evo Morales, de condecorar o astro Lionel Messi caiu mal entre os jogadores da seleção boliviana, que nesta terça-feira enfrentará a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

<p>Messi foi homenageado pelo presidente da Bol&iacute;via</p>
Messi foi homenageado pelo presidente da Bolívia
Foto: EFE

A informação foi dada nesta segunda-feira pelo presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, que não escondeu o descontentamento dos atletas comandados pelo técnico Xabier Azkargorta.

"Eles consideram não ser oportuno o anúncio da possibilidade de se condecorar um jogador argentino. Eu disse a eles para nós condecorarmos o povo boliviano ganhando amanhã (terça-feira) e isso é o que vale, porque é o país o que vale", declarou Chávez.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Em uma entrevista à emissora Fox Sports, Morales expressou "respeito e admiração" a Messi "por sua qualidade humana e esportiva".

"Pedi ao chanceler para gerir a condecoração de Messi por causa da condição de jogador mais destacado do planeta. Sempre vejo seus gols, suas jogadas. Sua habilidade é impressionante, e tomara que esse reconhecimento seja permitido", disse o presidente da Bolívia.

Fã de futebol, Morales condecorou Ronaldinho em 2012 quando o jogador esteve no país para uma partida da Copa Libertadores, quando ainda defendia o Flamengo. Penúltima colocada das Eliminatórias sul-americanas, com oito pontos, a Bolívia enfrentará nesta terça a líder Argentina, que tem 23, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade