0

Copa das Confederações tem 74 mil ingressos vendidos no primeiro dia

22 nov 2012
11h11
atualizado às 11h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que durante as primeiras 24 horas da fase de pré-venda dos ingressos da Copa das Connfederações foram vendidos 74 mil entradas das categorias 1 a 3. A entidade máxima do futebol ressaltou que as vendas estabeleceram um recorde na história do torneio. A procura maior foi pela partida de abertura em Brasília, no dia 15 de junho de 2013, e pela final de 30 de junho, que será realizado no Estádio do Maracanã.

Ingressos para a final no Estádio do Maracanã estão entre os mais procurados pelos torcedores
Ingressos para a final no Estádio do Maracanã estão entre os mais procurados pelos torcedores
Foto: Divulgação

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Em comunicado, a Fifa afirmou que como há uma quantidade limitada de ingressos reservados para a pré-venda, não serão disponibilizados mais bilhetes para esses dois jogos na fase atual de venda. A próxima oportunidade para que os torcedores comprem ingressos para a partida de abertura e para a final será a partir de 3 de dezembro, quando começarão a ser vendidos ingressos de todas as categorias para os 16 jogos do torneio, inclusive a categoria 4 - exclusiva a pessoas residentes no Brasil. 

Esta segunda etapa de vendas terá início dois dias após o sorteio que definirá os confrontos da fase de grupos da competição, marcado para 1º de dezembro, em São Paulo. O evento contará com as presenças do ex-jogador Cafu, da modelo baiana Adriana Lima e do chef Alex Atala.

Enquanto isso, a Match Services, empresa que comercializa os bilhetes, está trabalhando para aperfeiçoar ainda mais o sistema de comercialização de ingressos. No primeiro dia de vendas o sistema apresentou algumas falhas e enfrentou instabilidade. Em comunicado publicado em seu site oficial na última quarta-feira, a Fifa admitiu falhas e a Match Services AG pediu desculpas pelos transtornos. Durante toda a quarta, os torcedores que tentaram se cadastrar na fase de pré-venda enfrentaram dificuldades. Alguns fizeram todo o processo, mas não sabem ao certo se terão os ingressos.

A Fifa explicou que "em virtude da alta procura por ingressos" para a Copa das Confederações, os torcedores podem ser transferidos temporariamente para uma lista de espera até que a sua solicitação possa ser processada. Essa lista foi introduzida principalmente para assegurar o atendimento por ordem de chegada a todos os torcedores. 

Brasil, Espanha, Itália, México, Taiti, Uruguai e Japão já estão garantidos na competição, que espera a definição do campeão da Copa Africana de Nações, que será conhecido apenas em 2013.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade