PUBLICIDADE

Terra na Copa

Corinthians e Odebrecht confirmam 2 mortes em acidente em estádio da Copa

27 nov 2013 - 16h41
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

O Corinthians e a Odebrecht confirmaram que duas pessoas morreram nesta quarta-feira em acidente nas obras de construção do estádio que servirá de palco para a abertura da Copa do Mundo de 2014, localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo.

O clube paulista, através de seu site, divulgou que as vítimas são Fábio Luiz Pereira, 42, motorista e operador de munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.

Segundo a nota assinada pelo clube e pela construtora, um guindaste que "içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça" sobre a arquibancada leste do estádio, atingindo parcialmente a fachada em LED.

Cinco viaturas dos Bombeiros e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar participam dos trabalhos de busca e resgate de feridos.

O guindaste, modelo LR 11350, era de propriedade da Locar e tinha capacidade para 1,5 mil toneladas. De acordo com nota, a máquina está no canteiro de obras da Arena Corinthians desde o segundo semestre do ano passado e é responsável pela montagem da cobertura da arquibancada. A empresa garantiu que ajudará na apuração dos fatos.

Pouco antes da confirmação dos mortos, o clube havia decretado luto oficial de sete dias, e antes divulgara outra nota, lamentando a tragédia.

Às 16h (de Brasília), representantes da Obebrecht Infraestrutura - responsável pela finalização da obra - concederiam entrevista coletiva na qual dariam informações adicionais sobre o acidente no canteiro de obras.

A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, a Odebrecht informou que 94% da construção do estádio já estava concluída. A entrega está prevista para dezembro deste ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade