PUBLICIDADE

Terra na Copa

Cortado da Copa, lateral inglês se aposenta da seleção

12 mai 2014 - 08h26
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ashley Cole se despede da sele&ccedil;&atilde;o inglesa ap&oacute;s 107 partidas e tr&ecirc;s Copas do Mundo</p>
Ashley Cole se despede da seleção inglesa após 107 partidas e três Copas do Mundo
Foto: Getty Images

O lateral esquerdo Ashley Cole, que tem 107 partidas pela seleção inglesa, anunciou nesta segunda-feira que não defenderá mais seu país. O atleta de 33 anos foi deixado de fora da convocação final para a Copa do Mundo pelo técnico Roy Hodgson, e disse que o momento agora é de deixar espaço para os mais jovens.

Cole declarou que recebeu uma ligação de Hodgson informando que ele não seria um dos convocados, e por isso decidiu se aposentar da seleção. Ele assegurou que estará torcendo pela Inglaterra no Mundial "como um verdadeiro fã" e agradeceu pela oportunidade de ter defendido o time nacional por mais de 100 oportunidades e em três Copas (2002, 2006 e 2010).

Já Hodgson disse que deixar Cole de fora foi "a decisão mais difícil" de toda a sua carreira. Sem o veterano do Chelsea, os dois laterais esquerdos convocados serão Leighton Baines, do Everton, 29 anos, e o garoto Luke Shaw, do Southampton, 18 anos.

Hodgson vai anunciar a lista completa de convocados ainda nesta segunda-feira. A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Itália e Costa Rica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade