PUBLICIDADE

Terra na Copa

Costarriquenho Tejeda vê Holanda como favorita para este sábado

3 jul 2014 - 17h18
Compartilhar

Neste sábado, a Costa Rica enfrenta a Holanda às 17 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Embora o técnico da seleção latina, Jorge Luis Pinto, tenha deixado claro que não teme os europeus, alguns de seus comandados parecem não estar tão seguros assim. Yeltsin Tejeda, por exemplo, vê a Holanda como favorita para o duelo.

O costarriquenho acredita que a seleção laranja mostrou suas pretensões na Copa do Mundo ao golear a Espanha na estreia por 5 a 1. "São favoritos, é uma das melhores equipes da Europa e, na partida contra a Espanha, mostraram o que queriam fazer no Mundial".

O jogador analisou a adversária deste sábado. "Sabemos que tem jogadores super importantes, que lançam, habilidosos e rápidos e estamos estudando-os. Temos que analisa-los e chegar à partida sabendo como vamos atacar e isso o professor tem controlado muito bem".

Tejeda ainda comentou sobre a campanha contra a violência em seu país e o apoio que a seleção pode dar a ela com seu bom desempenho na Copa do Mundo. "Ajudamos com muito prazer e penso que, neste momento, estamos aqui para ajudar o país e vão nos escutar".

Ele considerou a recuperação da Costa Rica como "excelente" após o empate em 1 a 1 com a Grécia e a decisão nos pênaltis. "Nos caiu bem o dia livre que tivemos depois de domingo e já estamos prontos para jogar. Ainda faltam dois dias para a partida e, por isso, pouco a pouco vamos chegando ao 100%".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade