3 eventos ao vivo

CR7 admite que Portugal não pode mais tropeçar nas Eliminatórias europeias

25 mar 2013
10h16

Astro e capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo admitiu nesta segunda-feira que não há possibilidade de erro para seu país nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, e que os lusos não podem mais tropeçar no torneio.

"Não podemos perder nem empatar. A margem de erro é nula, e é por isso que temos que entrar em campo com a ambição de ganhar todos os jogos", disse o atacante do Real Madrid, em vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal ocupa a terceira colocação do grupo F, com oito pontos - mesmo número de Israel, vice-líder -, quatro atrás da Rússia, que ainda tem um jogo a menos. Só a primeira colocada se classifica direto para o Mundial. Os oito melhores dos nove segundos colocados disputarão as quatro últimas vagas na repescagem.

A gana de ajudar a seleção é tão grande, que Cristiano Ronaldo, mesmo suspenso, decidiu viajar parar Baku, integrando a delegação portuguesa que se prepara para o duelo contra o Azerbaijão, nesta terça-feira.

"Está é minha segunda casa. Era mais fácil voltar para meu clube, mas queria ficar porque gosto de estar aqui e acho que minha contribuição é importante, mesmo que não possa jogar", comentou o jogador.

Sobre a partida de amanhã e as chances de classificação, o atacante se mostrou otimista. "Continuaremos brigando, já que matematicamente ainda é possível. Tenho a sensação de que a seleção vai se superar e vamos estar na Copa. É difícil, mas não impossível", concluiu Cristiano Ronaldo.

EFE   
publicidade