PUBLICIDADE

Terra na Copa

Croata Modric promete "jogo complicado" para o Brasil na Copa

8 dez 2013 - 22h35
Compartilhar

O meia croata Luka Modric, do Real Madrid, se disse ansioso para disputar o jogo de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho em São Paulo, e prometeu um "jogo complicado" para o Brasil.

"Será uma partida especial, porque todos vão estar olhando para nos por se tratar da abertura da Copa. Brasil é um dos favoritos, tenho certeza que o jogo será complicado para eles", afirmou o meia em um evento do clube 'Merengue'.

"Estou ansioso para disputar esta partida, principalmente para enfrentar meu companheiro Marcelo (lateral do Real)", completou.

Depois do Brasil, os croatas enfrentarão Camarões, em 18 de junho em Manaus, e o México, em 23 de junho em Recife.

O português Cristiano Ronaldo, que também participou do evento, comentou a chave difícil que sua seleção terá que encarar na competição.

Os lusos integram o grupo G, junto com Alemanha, Gana e Estados Unidos.

"Já sei o que é levantar um troféu importante, como a Liga dos Campeões (com o Manchester United, em 2008), mas na Copa do Mundo, será algo ainda maior, inesquecível", afirmou.

"Meu sonho, como todos os meus companheiros do Real, é conquistar um título importante com a minha seleção, como o Mundial ou a Eurocopa, mas é preciso ter os pés no chão, ir passo a passo. Só o melhor pode ganhar e espero que Portugal esteja entre os melhores.

Já o goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, criticou neste domingo o formato do sorteio dos grupos da Copa, realizado na última sexta-feira na Costa do Sauípe.

A Espanha de Casillas, atual campeã mundial e bicampeã europeia, caiu numa chave B, junto a Holanda, equipe que derrotou na final do último mundial, Chile e Austrália.

"Não estou de acordo com a forma com a qual o sorteio está foi executado" comentou o goleiro em evento do clube 'Merengue'.

"De qualquer forma, não somos nos quem decidimos os critérios usados para determinar qual seleção é melhor do que outra" na hora de definir as cabeças de chave, acrescentou.

"Tivemos um sorteio difícil. Vamos estrear contra o vice-campeão mundial (a Holanda), que fez uma grande campanha nas eliminatórias. E depois, o Chile, que tivemos muita dificuldade para derrotar nos últimos anos", analisou.

Mesmo assim 'San Iker' disse que a dificuldade na primeira fase não impediu sua seleção de se sagrar campeã em 2010.

"Na África do Sul, tropeçamos no primeiro jogo (derrota por 1 a 0 para a Suíça), mas depois derrotamos grandes equipes para conquistar o título", lembrou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade