PUBLICIDADE

Terra na Copa

Daniel Alves repete gol contra em Jefferson após 10 anos e se envergonha

14 ago 2013 - 20h50
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Gol contra de Daniel Alves decretou a derrota brasileira
Gol contra de Daniel Alves decretou a derrota brasileira
Foto: AFP

Uma curiosidade marcou o gol contra marcado por Daniel Alves, nesta quarta-feira diante da Suíça, em derrota por 1 a 0 da Seleção Brasileira. O goleiro era Jefferson, o mesmo em quem Daniel fez gol contra há exatamente uma década, pelo Sul-Americano. O lance foi lembrado pelo próprio lateral na saída do St Jakob Park em Basileia.

“Não foi o primeiro gol contra. Fiz um contra o Jefferson no Sul-Americano Sub-20, tive uma infelicidade e acabou entrando. São coisas que acontecem no futebol, tem que estar preparado para aceitar. Pedi perdão ao Jefferson, lamento por ele que não vinha jogando e sofre um gol por minha causa”.

O lateral brasileiro ainda comentou a sensação de marcar o gol contra. Segundo ele, ficou envergonhado, mas seguiu na partida. “No momento do gol, se pudesse eu entrava em um buraco. Mas o jogo continua. Depois que vem a situação, não me abalo. Tenho personalidade para dar seguimento ao trabalho porque o jogo não acaba ali”.

Jefferson também comentou sobre seu lance embaraçoso. Pouco depois do gol contra de Daniel Alves, o goleiro recebeu bola “na fogueira” de Dante, hesitou e por pouco não permitiu um gol à Suíça. “Tem que estar preparado para tudo. O Dante me pediu desculpas até por aquela bola. Se eu dominasse, o atacante ia chegar. Resvalou, foi para trás, mantive a tranquilidade e saí jogando”.

Jefferson e Daniel Alves também foram os personagens de um gol contra da Seleção Brasileira durante o Sul-Americano Sub-20 de 2003, no dia 20 de janeiro. No hexagonal final, diante da Colômbia, o Brasil venceu por 3 a 2 - os gols foram marcados por William (hoje na Ponte Preta), Felipe Melo e ainda o lateral Jean (ex-Atlético-PR).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade