PUBLICIDADE

Terra na Copa

Del Bosque: "Aragonés foi homem chave na história do esporte espanhol"

1 fev 2014 - 09h38
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Aragonés foi o responsável pelo título da Eurocopa de 2008, primeiro de uma série de conquistas da seleção espanhola
Aragonés foi o responsável pelo título da Eurocopa de 2008, primeiro de uma série de conquistas da seleção espanhola
Foto: Reuters

Atual técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque lamentou neste sábado a morte de seu antecessor no cargo, Luis Aragonés. Del Bosque disse considerar que foi um "homem chave" na história do esporte nacional.

"Lembraremos deste dia com muita tristeza", acrescentou Del Bosque em declarações ao site Sefutbol.com. Del Bosque sucedeu Aragonés no comando da Espanha em julho de 2008, logo após a conquista da Eurocopa.

"Sem dúvida, ele marcou o caminho desta última etapa tão bem-sucedida. Tinha uma longa experiência como técnico e, pessoalmente, sentia por ele um apreço especial", acrescentou.

Vicente del Bosque foi informado sobre a morte pouco depois de ter ocorrido, por volta das 6h15 locais (3h15 de Brasília), na Clínica Cemtro, em Madri. "Me inteirei com uma mensagem às sete da manhã. Sabia que ele tinha algum problema de saúde, mas nunca imaginei que o desenlace seria este", declarou. "Um dia triste para nosso futebol. Perdemos um homem chave na história do esporte espanhol".

Federação Espanhola lamenta perda de Aragonés

Em nota oficial publicada em seu site, a Federação Espanhola lamentou a morte de Luis Aragonés. Aragonés comandou a Espanha de 2004 a 2008. "A Real Federação Espanhola de Futebol quer expressar sua dor e consternação pela morte de quem foi jogador e treinador de diversos clubes espanhois e do mundo e treinador da Espanha no começo de sua etapa mais gloriosa de resultados", disse o comunicado.

Luís Pereira assinala: o melhor que tive

Ex-zagueiro do Palmeiras e do Atlético de Madrid, o brasileiro Luís Pereira colocou Luis Aragonés no topo entre seus treinadores na carreira. "Era uma pessoa maravilhosa, um dos mais grandes profissionais do futebol. Como treinador, foi o melhor que tive. Antes de tudo, era um amigo. Marcou muito no futebol espanhol, não só no Atlético de Madrid. Na seleção, mostrou ter uma capacidade enorme", disse o brasileiro.

- Recorde entrevista de Luis Aragonés ao Terra em 2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade