PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Del Bosque errou ao bancar Casillas, critica Maradona

19 jun 2014 - 09h39
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de falhar clamorosamente na derrota da Espanha por 5 a 1 para a Holanda, na última sexta-feira, em Salvador, Iker Casillas voltou a ter atuação questionável na Copa do Mundo. Desta vez, o goleiro rebateu uma bola defensável e proporcionou a Charles Aránguiz fazer o segundo gol do Chile no tropeço por 2 a 0, nesta quarta, no Maracanã. Após o jogo, que culminou com a eliminação dos atuais campeões mundiais logo na primeira fase, o astro argentino Diego Maradona criticou a escalação do capitão espanhol.

Goleiro espanhol fez uma péssima Copa do Mundo no Brasil
Goleiro espanhol fez uma péssima Copa do Mundo no Brasil
Foto: Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Para o ex-jogador, campeão da Copa de 1986, Vicente Del Bosque errou ao bancar Casillas no time titular após a partida contra a Holanda. De acordo com o maior futebolista argentino de todos os tempos, o goleiro deveria ficar no banco de reservas por causa de sua falta de “confiança e de ritmo de jogo”.

"Casillas não deveria ter jogado. Foi um erro de Del Bosque. Ele deveria tê-lo deixado no banco porque estava sem confiança, sem tempo de bola, sem tudo. E me parece que nos gols do Chile ele hesitou. Não só ele, mas toda a Espanha hesitou durante o jogo inteiro. Estes dias não serviram para o Del Bosque apagar da cabeça de seus jogadores o baile que haviam sofrido da Holanda”, opinou Maradona, agora comentarista de uma emissora de TV venezuelana.

Iker Casillas, assim como Xavi Hernadéz, pode ser considerado o símbolo da derrocada da seleção espanhola na Copa do Mundo. Capitão e principal nome da equipe na conquista do Mundial de 2010, o goleiro mostrou muita insegurança e falhou em pelo menos três dos sete gols sofridos pelo selecionado europeu em solo brasileiro.

Na estreia, sexta-feira, contra a Holanda, estava adiantado no golaço anotado de cabeça por Van Persie e entregou uma bola de graça para o atacante fazer o quarto tento laranja. Já no duelo contra o Chile, nesta quarta, rebateu cobrança de falta de Alexis Sánchez de maneira esquisita para o meio da área e não alcançou o chute de Aránguiz no rebote. Há grandes chances de ele nunca mais vestir a camisa 1 da seleção espanhola. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade