4 eventos ao vivo

Del Bosque relaciona 17 campeões mundiais, além de Diego Costa para Copa

13 mai 2014
14h23
atualizado às 14h31

O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta terça-feira a lista de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo, com 17 campeões mundiais, o atacante naturalizado brasileiro Diego Costa, além de surpresas como Daniel Carvajal, Alberto Moreno e Ander Iturraspe.

Os nomes dos 23 atletas que participarão efetivamente do torneio serão divulgados apenas em 25 de maio, um dia depois da final da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que juntos forneceram oito atletas para a seleção, quatro 'blancos' e outros quatro 'colchoneros'.

A ausência mais sentida nesta lista foi a do lateral direito Álvaro Arbeloa, do Real Madrid, campeão mundial quatro anos atrás. Outro que ficou fora foi o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, que está lesionado e já não era opção para Del Bosque.

Diego Costa, por sua vez, volta a ser chamado pelo técnico da 'Roja', após ter atuado no amistoso com a Itália, em março. O atacante nascido em Lagarto, no Sergipe, já tinha sido convocado para pegar a África do Sul, no ano passado, mas acabou cortado por lesão.

Com relação ao elenco que conquistou a Eurocopa dois anos atrás, além do brasileiro naturalizado espanhol, há mais oito novidades: De Gea, Carvajal, Azpilicueta, Iturraspe, Moreno, Koke, Thiago Alcântara e David Villa.

A Espanha está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Chile e Holanda. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, justamente contra os vice-campeões em 2010, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Confira os 30 jogadores pré-convocados da Espanha para a Copa do Mundo de 2014:.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli-ITA) e David De Gea (Manchester United-ING).

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea-ING), Gérard Piqué, Jordi Alba (Barcelona), Daniel Carvajal, Sergio Ramos (Real Madrid), Alberto Moreno (Sevilla), Raúl Albiol (Napoli-ITA) e Juanfran (Atlético de Madrid).

Meias: Javi Martínez, Thiago Alcântara (Bayern de Munique-ALE), Sergio Busquets, Xavi, Andrés Iniesta, Cesc Fábregas (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Ander Iturraspe (Athletic Bilbao), Jesús Navas e David Silva (Manchester City-ING), Juan Mata (Manchester United-ING) e Santi Cazorla (Arsenal-ING).

Atacantes: Pedro (Barcelona), Diego Costa, David Villa (Atlético de Madrid), Fernando Torres (Chelsea-ING), Álvaro Negredo (Manchester City-ING) e Fernando Llorente (Juventus-ITA).

EFE   
publicidade