0

Del Nero ainda não se candidata e só assume CBF por opção dos clubes

22 abr 2013
19h52
atualizado às 22h38
  • separator
  • 0
  • comentários

No dia em que Andrés Sanchez admitiu a chance de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente que é cotado como favoritos nas eleições de 2014 adotou caminho diferente. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), diz que ainda não há pleito para ele se dizer participante. E minimiza até o poder de decidir isso.

<p>Presidente da FPF (à direita) despistou sobre possível candidatura à presidência da CBF</p>
Presidente da FPF (à direita) despistou sobre possível candidatura à presidência da CBF
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"O Andrés se diz candidato à presidência da CBF, mas não sou candidato porque não chegou o momento de se discutir isso", falou Del Nero em entrevista à rádio Transamérica, enfatizando a força do atual mandatário da CBF, José Maria Marin. "Não foi dado o start no processo eleitoral, e quem dá o start é o presidente da CBF".

O presidente da FPF diminuiu também o impacto da possível candidatura de Andrés Sanchez, que já admitiu lutar "ferrenhamente" contra Del Nero após deixar o cargo de diretor de Seleções da CBF no fim do ano passado. "Qualquer um pode ser. O vizinho dele também pode ser candidato, qualquer pessoa pode ser", afirmou Del Nero.

Marco Polo Del Nero completará dez anos como presidente da FPF no próximo dia 5 de agosto e aumentou o poder ao se tornar vice da CBF com a renúncia de Ricardo Teixeira e a posse de Marin. Mas Del Nero diz que toda a carreira política no futebol tem como única razão a vontade dos clubes.

"Eu nunca quis ser candidato a nada, os clubes que querem que você seja candidato. Nunca quis ser nada, os clubes que me levaram a ser", disse o dirigente, ciente, porém, de que quem tem maior poder de voto nas eleições da CBF são as federações estaduais. As eleições ocorrerão semanas antes da Copa do Mundo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade