PUBLICIDADE

Terra na Copa

Derrotado na final, Mascherano terá "dor por toda a vida"

13 jul 2014 - 19h39
(atualizado em 14/7/2014 às 00h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Sabella abraça Mascherano após derrota da Argentina</p>
Técnico Sabella abraça Mascherano após derrota da Argentina
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

O volante Javier Mascherano resumiu o sentimento dos argentinos ao fim da Copa do Mundo. A equipe alviceleste esteve perto do título, teve chances de gol claras na decisão e foi derrotada por 1 a 0 pela Alemanha, com um gol aos 7min do segundo tempo da prorrogação.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"A dor vai ser por toda a vida. Era a nossa oportunidade. O futebol tem dessas coisas. Temos que levantar a cabeça e tratar de suportar essa dor", afirmou o cabeça de área, decisivo na classificação da Argentina à final.

"É difícil de explicar. Demos tudo para ganhar, tivemos as melhores chances. Demos até onde o físico aguentou. É imensa a dor. Queríamos levar a Copa à Argentina. Demos tudo o que pudemos, lamento por nós e pelo povo. Não tivemos nossa cota de sorte e eles ficaram com a Copa", comentou Mascherano. O jogador observou com pesar a entrega das medalhas douradas e a taça aos alemães. Como estará com 34 anos em 2018, é bem possível que tenha disputado no Maracanã seu último jogo de Mundial, mais um motivo para a tristeza pela decepção em território brasileiro.

Tristeza à parte, Mascherano manifestou sua satisfação pelo trabalho e pelo esforço da formação alviceleste na busca pelo tricampeonato. "Estou orgulhoso por ter vivido isso. Representamos o país da melhor maneira", comentou o atleta, antes de repetir: "demos tudo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade