3 eventos ao vivo

Deschamps diz que França terá estilo ofensivo contra a Espanha na 3ª feira

22 mar 2013
22h04

Após a vitória de hoje por 3 a 1 sobre a Geórgia, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, afirmou que os 'Bleus' vão buscar o ataque no duelo da próxima terça-feira contra a Espanha, que será crucial para as chances das duas equipes conseguirem a vaga direta para a Copa do Mundo de 2014 pelo grupo I das Eliminatórias Europeias.

Com o resultado de hoje, a França assumiu a liderança da chave com 10 pontos, dois a mais que os espanhóis. Em outubro, quando acaba a fase classificatória, quem tiver ficado em primeiro vai se classificar diretamente para o Mundial do Brasil, e o segundo colocado irá para a repescagem.

"Jogar contra a Espanha pensando em se defender não é a solução, mas agora podemos até empatar. Eles são os melhores do mundo, mas nosso objetivo é o primeiro lugar do grupo. Veremos o que acontecerá na terça-feira", afirmou Deschamps.

O comandante da seleção francesa comentou o péssimo resultado da seleção espanhola também nesta sexta, quando empatou em casa, em 1 a 1, com a Finlândia.

"O tropeço da Espanha mostra a dificuldade de todos os jogos de alto nível. Não é simples vencê-los, para nós também não foi fácil hoje", disse o técnico da França.

O treinador dos 'Bleus' também deu declarações quanto à má fase do atacante Karim Benzema, que passa por um longo jejum de gols.

"Gostaria que tivesse sido mais decisivo. O mantive em campo porque faz muito tempo que não atuava por 90 minutos, e ele precisa de ritmo. No entanto, ele falhou algumas vezes. Tem que continuar tentando", afirmou Deschamps.

EFE   
publicidade