PUBLICIDADE

Terra na Copa

Destaque da Costa Rica, Keylor Navas vira nome de estádio

9 jul 2014 - 17h23
Compartilhar

Apontado como um dos melhores goleiros da Copa do Mundo, Keylor Navas, destaque da surpreendente Costa Rica em 2014, ganhou uma bela homenagem em sua cidade natal. O estádio municipal de Pérez Zeledón, antes Otto Ureña Farías, recebeu o nome do camisa 1 dos ticos.

A mudança foi um pedido do conselho administrativo local, que retirou o nome do empresário para eternizar os feitos do arqueiro titular menos vazado no Mundial, com apenas dois gols - sendo um deles de pênalti, contra o Uruguai, ainda na primeira fase. Na ocasião, La Sele saiu perdendo, mas construiu a virada por 3 a 1.

Antes de receber o nome do estádio, Navas recebeu o título de "filho ilustre" do município e ganhou as chaves da cidade. Com quase 135 mil habitantes, Pérez Zeledón é uma das localidades administrativas do país, que conta com onze distritos.

Dentre as atuações mais destacadas do camisa 1, estão o empate contra a Grécia (1 a 1), onde brilhou na disputa por pênaltis, e a igualdade diante da favorita Holanda (0 a 0), quando conseguiu conter o forte ataque da Laranja Mecânica, formada por Sneijder, Robben e Van Persie. O arqueiro, de 27 anos, defende o Levante, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade