0

Diego Costa se cala sobre naturalização e polêmica Brasil x Espanha

28 out 2013
19h14
atualizado às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Diego Costa é pivô de polêmica entre seleções de Brasil e Espanha</p>
Diego Costa é pivô de polêmica entre seleções de Brasil e Espanha
Foto: Heinz-Peter Bader / Reuters

O atacante Diego Costa foi cercado por torcedores e jornalistas na saída do treino do Atlético de Madrid, nesta segunda-feira. Com os primeiros, foi atencioso, distribuiu autógrafos e tirou fotos. Com os repórteres, ficou de boca fechada ao ser questionado se defenderia Brasil ou Espanha.

Segundo o diário AS, o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols deveria anunciar a decisão final nesta segunda-feira. A publicação ainda diz que o jogador era esperado na sede da Federação Espanhola de Futebol.

Natural de Lagarto, interior de Sergipe, o atacante possui nacionalidade espanhola e também está nos planos da seleção de Vicente del Bosque. Ao mesmo tempo, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que conta com o jogador e o chamou em uma lista prévia de cinco nomes anunciados na última sexta-feira para amistosos na América do Norte contra Honduras e Chile. 

Segundo a CBF publicou em seu site, o procedimento de antecipar alguns nomes foi feito para que os jogadores tirassem os vistos de entrada em Estados Unidos e Canadá, onde serão realizadas as partidas em 16 e 19 de novembro. 

No entanto, esta versão não convenceu os ibéricoss, que alegam que, como possui passaporte espanhol, Diego Costa não precisa de visto para entrar na América do Norte. O jogador pode receber a autorização com um trâmite feito via internet com 72 horas de antecedência ao dia do embarque, posto que há um tratado com a União Europeia neste sentido.

Distribuição de vagas
Distribuição de vagas
Foto: AFP
&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual torcida far&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute; mais falta na Copa de 2014?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade