PUBLICIDADE

Terra na Copa

Dirigente admite doença, mas diz que Teixeira não sai "nunca"

29 fev 2012 - 14h47
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
CIRILO JUNIOR
Direto do Rio de Janeiro

Presidente da Federação Paraense de Futebol e aliado de Ricardo Teixeira, Antônio Carlos Nunes de Lima admitiu nesta quarta-feira que o mandatário da Confederação Brasileira (CBF) está doente, mas frisou que ele não pretende deixar o poder.

Boatos recentes davam conta de que Teixeira deixará a presidência da CBF
Boatos recentes davam conta de que Teixeira deixará a presidência da CBF
Foto: Getty Images

» Veja fotos das obras e o que falta para os estádios da Copa de 2014

Ao chegar para a assembleia extraordinária da CBF, no Rio de Janeiro, Nunes disse que esteve com Teixeira na manhã desta quinta-feira e sentiu o mandatário bastante animado. A assembleia está prevista para começar às 15h (de Brasília).

"Ele realmente teve um problema de saúde e vai fazer os exames médicos. Senti ele bastante animado, não está triste, nada disso", declarou Nunes.

Questionado se Teixeira pode optar em abdicar do comando da CBF, o representante do Pará foi taxativo. "Não vai entregar nunca isso aí, eu assino embaixo", disparou.

Nunes acrescentou que a reunião vai tratar de algumas alterações no estatuto da CBF. Ele, no entanto, negou que essas mudanças estejam relacionadas ao comando ou a eleições da entidade.

"Nosso estatuto precisa ser adaptado, porque foi aprovado antes de o Brasil ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014. Nada que altere o funcionamento da CBF e tenha a ver com eleições. Não tem nenhum problema eleitoral", assegurou.

Outra aliada de Teixeira, a presidente da Federação da Paraíba, Rosilene Gomes, afirmou acreditar que Teixeira não vai renunciar, e nem mesmo pedir licença da chefia da CBF para tratar da saúde. Ela ressaltou que, caso isso aconteça, quem tem que assumir é o vice presidente mais velho - no caso, José Maria Marin, vice da entidade para a região Sudeste.

Dirigentes de federações se reuniram na noite de ontem para acertar os ponteiros para a assembleia desta quarta. Rosilene negou ter comparecido ao encontro. "Não houve nenhuma reunião e sou cumpridora do que diz o estatuto", observou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade