PUBLICIDADE

Terra na Copa

Editora prepara primeiro anuário da Seleção Brasileira

22 fev 2013 - 17h18
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Livro começa com a despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira
Livro começa com a despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira
Foto: Getty Images

Neste mês de fevereiro, além do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 6, Londres foi palco da primeira aparição de um anuário da Seleção Brasileira, que será lançado em breve. Na ocasião, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o membro do comitê executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero, receberam a primeira copia da inédita obra, que é produzida pela editora Décor Books.

O livro percorrerá os acontecimentos envolvendo a Seleção de junho de 2011, com a despedida de Ronaldo, em amistoso com a Romênia, a dezembro de 2012, citando o adeus do goleiro Marcos, em partida contra ex-jogadores da equipe campeã da Copa do Mundo de 2002.

A obra não-oficial tem 488 páginas e vasto conteúdo fotográfico, que percorre quase 80% de seu conteúdo. Ela conta com prefácios do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente de honra da Fifa, João Havelange.

O anuário aborda todos os compromissos das seleções nacionais, o que compreende: futebol masculino, futebol feminino (e olímpico), futebol masculino olímpico, equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15, e ainda as equipes de futsal e futebol de areia. O livro conta com detalhes de três conquistas mundiais: Sub-20 masculina, futsal masculino e futsal feminino.

A obra ainda tem seção de homenagens póstumas a vários ídolos e personagens importantes da Seleção que faleceram nesse período, com páginas, reportagens e fotos sobre nomes como Sócrates, Lívio Toledo, Félix, Fidélis e Pinheirinho. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade