PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Eleição na CBF em abril pode ter surpresas, sugere cartola

26 mar 2014 - 14h18
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O céu de brigadeiro no qual viaja a chapa de situação da principal entidade do futebol brasileiro nos últimos meses pode ser apenas passageiro. No próximo dia 16 de abril os dirigentes de federações e clubes vão se reunir no Rio para escolher o sucessor de José Maria Marin no comando da CBF e a oposição enfraquecida pode tentar um último sopro.

"O futebol é como nuvens no céu: uma hora está de um jeito e se você olhar de novo daqui a pouco já está diferente". A frase é do presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, durante a reinauguração da Granja Comary, em Teresópolis.

Marin comete gafe com técnico da Seleção Brasileira; veja:

Por enquanto há apenas um candidato: Marco Polo del Nero, vice da CBF e homem forte da entidade. Mas Rubens Lopes, o Rubinho, deixa no ar a possibilidade de uma candidatura de oposição. "Eu não serei candidato, mas não sei se será chapa única", disse, deixando no ar a possibilidade de que um grupo de federações dissidentes lancem um outro nome.

Rubinho negou que o grupo dissidente tenha se desfeito. "As reuniões continuam, falamos muito de futebol", confirmou, misterioso, sem querer afirmar que o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Nevelletto, possa ser da chapa contrária a Del Nero. "Tem que perguntar para ele", disse sem tirar todas as chances de um candidato. "Se tiver mais votos que outro na urna, sim (pode ganhar)", ironizou.

Marin entrega as chaves da nova Granja Comary a Felipão; veja:

É justamente a chegada de Del Nero à vice-presidência da CBF que deixou Rubinho em uma suposta oposição a Marin. Pela ordem de revezamento entre Rio e São Paulo para o cargo ocupado por Del Nero era a vez do Rio. "O presidente Marin foi indicação do Rio", lembrou, elogiando politicamente a gestão de Marin. "Se alguém disser o contrário está mentindo. O que é bom está apoiado", disse Lopes.

Rubinho faz mistério para evitar polêmica, mas os bastidores da Granja Comary foram em ritmo de eleições. Todos os envolvidos vieram até Teresópolis para observarem e serem vistos. "Não hesito nada em troca de voto. No dia 16 de abril vocês vão saber em quem vou votar. Se o voto for secreto eu revelo em seguida".

E em Teresópolis se pode ter um bom exemplo de como está o futebol brasileiro atualmente. No início da manhã choveu, fez frio e uma névoa encobriu a cidade. No início da tarde brilhou o sol e as nuvens mudaram de lugar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade