PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Adriano traça roteiro para estar na próxima Copa do Mundo

8 set 2009 - 13h47
(atualizado às 16h57)
Compartilhar

O atacante Adriano está de volta ao time titular da Seleção Brasileira após cinco meses. E ele mostrou, repetidas vezes, que já sabe o roteiro para continuar a ser convocado pelo técnico Dunga: ir bem no jogo contra o Chile, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias e continuar o bom momento no Flamengo - é o artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols.

» "Cada minuto é uma oportunidade", diz Júlio Baptista

» "Sou o titular e quero fazer história aqui", diz Maicon

» Maradona muda tudo, mas não vê motivo para alarme

» Reforços da Seleção se apresentam ao técnico Dunga

"Ir bem neste jogo ajuda sim (a voltar a ser convocado). Espero que na quarta-feira possa fazer uma boa partida, se fizer um bom jogo com certeza vai ajudar no futuro, ainda mais porque tem outros dois jogos para fechar as Eliminatórias. O objetivo é ir bem neste jogo para continuar a ser convocado", disse o atacante, que depois de vestir a 9 com a Seleção sabe que terá de manter o ritmo com a 10 do Flamengo.

"Acabando aqui (na Seleção), temos de voltar para o clube e fazer boas atuações, trabalhar bastante para poder voltar, ir bem e fazer gols para ter uma chance melhor sabendo que será impossível, mas não impossível. Sei o que posso fazer, só tenho de trabalhar e tentar me concentrar ao máximo no que quero e para que isso se realize", disse.

Das 24 convocações de Dunga, Adriano esteve em oito delas. Apesar de não estar no time titular da Seleção desde o amistoso contra a Itália, no dia 10 de fevereiro deste ano, o atacante foi chamado para os jogos contra o Equador e Peru, válidos pelas Eliminatórias - entre o fim de março e o início de abril - mas não jogou. Depois disso, não voltou para a Inter de Milão, ficou alguns dias sumido, conseguiu se desligar do clube italiano alegando que precisava ficar no Brasil para se recuperar emocionalmente e acertou seu retorno ao futebol para defender o Flamengo.

"Mudou tudo (desde a última convocação). Quando cheguei estava mal e infeliz, hoje estou muito bem e com felicidade para jogar e treinar. Isso para mim é mais uma virada na minha vida, mais uma conquista. Se estou aqui, fiz por merecer. Reconquistei a felicidade de jogar bem, ter aquela raça, mostrar o que sou capaz, e que posso fazer muito mais¿, disse o atacante, destacando também que está fisicamente melhor e dentro do peso.

Adriano substituiu Luís Fabiano na vitória sobre a Argentina, no último sábado e voltou a atuar pelo time nacional. O jejum de gols é um pouco maior. Ele não marca desde a goleada por 6 a 2 sobre Portugal em amistoso realizado em Brasília.

Já classificado para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, o Brasil enfrenta o Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Pituaçu.

Adriano afirma ter alcançado peso ideal:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade