PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

AFA diz que jogo Argentina x Brasil deve ser em Rosário

23 jul 2009 - 15h29
(atualizado às 15h57)
Compartilhar

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse nesta quinta-feira que é quase certo que a seleção argentina enfrente o Brasil no estádio do Rosário Central e não no River Plate pela eliminatória da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

A decisão final será tomada após uma segunda inspeção da Fifa no estádio do Rosário Central, que ocorrerá dentro de alguns dias.

"Hoje a partida contra o Brasil será jogada no Rosário (Central)", disse Grondona, que também é vice-presidente da Fifa, em conversa com a emissora de rádio La Red.

O treinador da seleção, Diego Maradona, pediu recentemente para abandonar o estádio do River e jogar no do Boca Juniors ou no do Rosário "para colocar os rivais contra um arco, contra as arquibancadas".

Maradona, conhecido torcedor do Boca, aumentou sua rivalidade com os dirigentes do River ao criticar duramente o campo do jogo e a falta de pintura das arquibancadas do estádio Monumental.

Grondona, que esclareceu que foram os jogadores e não Maradona que pediram para mudar o local da partida, disse que a mudança de lugar dependerá da inspeção final da Fifa.

"Esperamos que em 15 dias tenhamos a confirmação da Fifa de que está tudo certo. Esta é a ideia de hoje, dentro de 15 dias não sei", acrescentou Grondona.

A Fifa aprovou na segunda-feira o estádio do Central como alternativa ao estádio do River para jogar as partidas internacionais, apesar de que para habilitar o local, o clube deverá realizar várias reformas nos bancos dos reservas, vestiários, acessos ao estádio e ampliar o setor destinado a jornalistas.

O estádio do Central tem capacidade para 41.654 pessoas, enquanto o do River Plate conta com 65.645 lugares.

Estádio do Rosário deve receber o clássico
Estádio do Rosário deve receber o clássico
Foto: Terra Argentina
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade