PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Após punição, Eto'o é convocado novamente para seleção camaronesa

25 ago 2012 - 09h32
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

O atacante Samuel Eto'o encerrará um longo período de suspensão internacional no próximo mês após ser novamente convocado para a seleção camaronesa na disputa do primeiro jogo classificatório para a Copa das Nações Africana de 2013, contra Cabo Verde.

O atleta, 33 anos, foi banido por oito meses por liderar uma greve de jogadores por causa de premiações não pagas em novembro do ano passado. A atitude obrigou a equipe nacional a cancelar um amistoso na Argélia.

Era esperado que a punição encerrasse a carreira internacional de 15 anos e 109 jogos do eleito quatro vezes melhor jogador africano do ano, que é apontado como um dos maiores jogadores da história de Camarões.

Mas Eto'o voltará contra Cabo Verde em Praia no dia 8 de setembro, anunciou neste sábado a Federação Camaronesa de Futebol, ao divulgar os 23 convocados para o confronto.

O jogo é a partida de ida da Eliminatória que decidirá uma vaga para a Copa Africana de Nações, que será disputada na África do Sul no próximo ano. o jogo de volta é em Yaounde, no mês de outubro.

O ex-jogador do Real Madrid e Barcelona joga agora no milionário Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Após punição de oito meses,  Eto'o é chamado novamente para a seleção camaronesa
Após punição de oito meses, Eto'o é chamado novamente para a seleção camaronesa
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade