PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Zico retorna ao Japão com seleção do Iraque e acredita em vitória

10 set 2012 - 12h24
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

O técnico do Iraque, Zico, está se preparando para um retorno emocional ao Japão na terça-feira, para um jogo de seu time contra os japoneses pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2014 em Saitama, mas acredita firmemente que os campeões asiáticos podem ser derrotados em casa.

Ídolo do Flamengo treinou seleção japonesa por quatro anos
Ídolo do Flamengo treinou seleção japonesa por quatro anos
Foto: AP

"O Uzbequistão derrotou o Japão, se você se lembrar", disse Zico, que treinou o Japão de 2002 a 2006, a jornalistas, referindo-se à vitória por 1 a 0 dos uzbeques sobre o Japão na terceira rodada da fase classificatória do Mundial do Brasil.

"Não há nenhuma razão pela qual não podemos (vencer)", acrescentou o técnico, 59 anos, depois de bater algumas cobranças de falta durante o treino, perante o espanto indisfarçável de seus jogadores iraquianos.

"Nós todos sabemos que o Japão é uma equipe excelente, mas estamos confiantes de que podemos obter um resultado", completou.

O Japão lidera o Grupo B da eliminatória para a Copa do Mundo com cinco pontos à frente dos adversários de terça-feira.

"O Japão tem sido uma grande parte da minha vida e é muito bom estar de volta. Será emocionante. Se eu tivesse escolha, eu não estaria no mesmo grupo", disse Zico.

O Japão venceu Omã por 3 a 0 e derrotou a Jordânia em casa por 6 a 0, antes de empatar com a Austrália por 1 a 1 em junho, nos três primeiros jogos da rodada final das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade