1 evento ao vivo

Arce é demitido da seleção paraguaia; Carpegiani é especulado

11 jun 2012
20h34
atualizado às 21h10

O técnico Francisco Javier Arce foi demitido do cargo de técnico da seleção paraguaia devido à fraca campanha da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010
» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

A notícia foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout. A entidade ainda não divulgou quem será o substituto, mas a imprensa local especula o nome do brasileiro Paulo César Carpegiani, que já dirigiu a equipe no Mundial da França, em 1998. "Não há outro técnico. Tenham paciência, posso lhes garantir que logo haverá", declarou Napout.

A demissão de Arce - que comandou a seleção desde 29 de julho de 2011, quando substituiu o argentino Gerardo Martino - foi adotada durante uma reunião dos dirigentes da APF dois dias após a derrota do Paraguai para a Bolívia por 3 a 1 pelas Eliminatórias.

"Agradecemos de coração ao professor (Arce) por todo o esforço realizado, aos jogadores pelo sacrifício excepcional que fizeram. Mas lastimavelmente as coisas não deram certo", destacou Napout.

O Paraguai está em penúltimo lugar nas Eliminatórias, com apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Arce não resistiu a derrota para a Bolívia e foi demitido pela federação paraguaia
Arce não resistiu a derrota para a Bolívia e foi demitido pela federação paraguaia
Foto: EFE
EFE   
publicidade