PUBLICIDADE

Terra na Copa

Bolívia aproveita altitude e bate Paraguai com 2 de Escobar

9 jun 2012 - 18h52
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

A altitude de 3.660 m de La Paz voltou a funcionar para a seleção boliviana neste sábado. Com dois gols do paraguaio de nascimento Pablo Escobar, a Bolívia venceu sem dificuldades o Paraguai por 3 a 1, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Estádio Hernando Silles.

» Confira como foi Bolívia 3 x 1 Paraguai

Jogador com passagens por clubes do interior paulista, como Botafogo-SP, Mirassol, Ponte Preta e Santo André, Pablo Escobar foi decisivo para a construção da vitória boliviana ao marcar o segundo e o terceiro gols, aos 24min e 34min do segundo tempo. Em lance de sorte, Peña abriu o marcador aos 9min do primeiro tempo.

O placar poderia ter sido maior se o goleiro Justo Villar não tivesse cobrado por Mujica, no segundo tempo. Com o placar já definido, os paraguaios conseguiram diminuir a desvantagem aos 36min da etapa final com o volante Riveros.

Depois de um bom começo de ano, quando conquistou quatro vitórias em amistosos - a maioria contra seleções sem expressão -, o Paraguai decepcionou na volta às Eliminatórias e segue sem encantar sob o comando do ex-lateral Francisco Javier Arce. A equipe caiu uma posição com a derrota em La Paz e soma quatro pontos em cinco partidas. Se o Peru vencer o Uruguai no domingo, o time guarani ficará até setembro como lanterna do grupo da América do Sul.

Já a Bolívia voltou a surpreender uma grande seleção do continente. O único ponto conquistado até então era de um empate com a Argentina em pleno Estádio Monumental de Núñez. Com o triunfo - o primeiro nestas Eliminatórias - nesta sexta-feira, os bolivianos deixaram a lanterna e somam quatro pontos na sétima posição.

Pablo Escobar foi o grande o destaque do 1º triunfo boliviano nas Eliminatórias
Pablo Escobar foi o grande o destaque do 1º triunfo boliviano nas Eliminatórias
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade