PUBLICIDADE

América do Sul

Fifa vai investigar expulsão bizarra de Mascherano

14 jun 2013 - 20h49
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mascherano se envolveu em confus&atilde;o no final do jogo</p>
Mascherano se envolveu em confusão no final do jogo
Foto: AP

A Fifa abriu um procedimento disciplinar contra Javier Mascherano, capitão da Argentina, por causa da expulsão que ele sofreu por chutar o motorista do carrinho-maca, durante o jogo de terça-feira, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O meia do Barcelona levou o cartão vermelho a 4 minutos do final, depois de se irritar com o maqueiro por ter achado que ele dirigiu o veículo rápido demais para tirá-lo de campo em um momento de contusão. Mascherano precisou ser afastado do maqueiro por membros da sua delegação, em uma confusão que envolveu jogadores das duas equipes.

O departamento de imprensa da Fifa confirmou na sexta-feira que o incidente está sendo apurado, mas que nenhum comentário oficial seria oferecido antes que a apuração seja encerrada.

Depois do jogo, Mascherano se desculpou. "Eu estava errado", disse ele a jornalistas. "Pedi a ele para ir devagar, ele não me atendeu e eu reagi. Mas não foi justificado."

O jogo terminou 1 x 1. A Argentina, com 26 pontos, lidera as eliminatórias para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil. O Equador é terceiro, ainda na zona de classificação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade