PUBLICIDADE

América do Sul

Preparação do Paraguai em La Paz tem chimarrão e "padre ídolo"

24 mai 2012 - 19h09
(atualizado em 2/6/2012 às 17h27)
Compartilhar

O duelo com a Bolívia, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, é só no dia 9 de junho, mas a seleção do Paraguai já se prepara para o confronto em La Paz. Pensando em se adaptar à altitude de 3.650 metros da cidade boliviana, o técnico Arce preparou uma série de 22 treinamentos.

Arce não se desgrudou da cuia com erva mate durante a entrevista
Arce não se desgrudou da cuia com erva mate durante a entrevista
Foto: EFE

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhorApesar de longe de sua terra natal, o ex-lateral direito de Grêmio e Palmeiras não abriu mão do chimarrão, bebida característica da região sul do continente, durante a entrevista. Contratado como novo treinador da seleção em julho de 2011, Arce vê seu trabalho bastante contestado, inclusive por ídolos nacionais como o ex-goleiro Chilavert.

O apoio do padre Cristóbal López, contudo, Arce já tem. O espanhol, prestigiado no Paraguai por ter lutado contra a ditadura do país, visitou a delegação no hotel em La Paz, já que, desde o ano passado, se mudou para Cochabamba, cidade a 372 km da capital boliviana.

Depois da visita, os jogadores seguiram para o treinamento. Nelson Haedo Valdez, Osvaldo Martinez e Jorge Daniel Núñez foram poupados, ao passo que o zagueiro palmeirense Román participou de toda a atividade.

Após quatro jogos, o Paraguai é o sétimo colocado nas Eliminatórias, com uma vitória, um empate e duas derrotas. A Bolívia, por sua vez, é a lanterninha com três derrotas e um empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade