Eliminatórias 2014

publicidade
24 de setembro de 2009 • 10h37 • atualizado às 10h52

Arrependido, Zé Roberto quer voltar à Seleção

Na Copa de 2006, Zé Roberto viveu seu grande momento com a Seleção Brasileira
Foto: Getty Images
 

O meia brasileiro Zé Roberto, do Hamburgo, disse em entrevista à revista alemã Sport Bild que deixar a Seleção Brasileira foi o maior erro de sua vida, e que seu maior sonho é disputar a Copa de 2010 na África do Sul com o Brasil.

» Em programa de TV, Dunga diz ser explosivo e cutuca imprensa
» Para Dunga, Argentina irá se classificar para Copa
» Empolgado com Barcelona, Dunga exalta times brasileiros
» Dunga defende Robinho e diz que Seleção tem cara do povo

"A decisão de deixar a Seleção em 2006 foi o maior erro da minha vida. Sempre que assisto a um jogo do Brasil pela TV, fico pensando em como gostaria de estar lá", explicou Zé Roberto.

"Se Dunga me chamar, estou à disposição. Meu maior sonho é disputar mais uma Copa com o Brasil", prosseguiu o jogador de 35 anos, que trocou recentemente o Bayern de Munique pelo Hamburgo.

"Me sinto melhor do que nunca", garantiu Zé Roberto, um dos principais responsáveis pela boa campanha atual do Hamburgo no Campeonato Alemão. Depois de seis rodadas, o Hamburgo divide a liderança da Bundesliga com o Bayer Leverkusen.

Zé Roberto decidiu abandonar a Seleção em 2006, quando foi jogar no Santos. "Naquela época, disputávamos três partidas por semana. Disse a Dunga que era demais para mim", lembrou.

Zé Roberto vestiu 84 vezes a camisa nacional entre 1995 e 2006, disputando os Mundiais de 1998 e 2006. O Brasil se tornou no dia 6 de setembro o primeiro país sul-americano a garantir uma vaga na Copa de 2010 ao derrotar a Argentina por 3-1 em Rosario.

AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.