9 eventos ao vivo

Ásia tem três classificados para a Copa do Mundo

6 jun 2009
13h16
atualizado às 15h54

Três seleções asiáticas já estão na Copa do Mundo de 2010. Japão, Austrália e Coréia do Sul conseguiram bons resultados em suas partidas nas eliminatórias e garantiram sua presença na África do Sul.

» ESPN: Veja o gol do Japão
» Coréia do Norte e Irã empatam
» Gaúchos vêem Seleção no Uruguai
» Seleção de Dunga tem teste de fogo
» Júlio César projeta fim de carreira

Mesmo atuando fora de casa, a seleção do Japão bateu o Uzbequistão pelo placar mínimo de 1 a 0. O herói da classificação acabou sendo o atacante Shinji Okazaki, autor do único gol do confronto em Tashkent. Com o resultado, os japoneses terminam a fase final das Eliminatórias Asiáticas pelo menos na segunda colocação do grupo 1, avançando ao Mundial de forma direta.

Em contrapartida, o Uzbequistão necessitava da vitória para sonhar com uma vaga direta, mas o resultado negativo eliminou os uzbeques da possibilidade de ir ao mundial da África do Sul.

A Austrália foi a segunda seleção da zona asiática a se classificar, ao empatar sem gols este sábado em Doha com o Qatar. No mesmo grupo do Japão, os australianos chegaram a 14 pontos e brigam pela liderança com os nipônicos - que ainda enfrentam nas eliminatórias.

A terceira seleção a garantir vaga hoje foi a Coréia do Sul, que derrotou os Emirados Árabes por 2 a 0, em Dubai, e garantiu matematicamente uma das duas vagas do grupo 2 da quarta fase das eliminatórias.

Chu-Young Park e Sung-Yueng Ki fizeram os gols que garantiram o triunfo e a sétima presença consecutiva do país em Mundiais. A seleção foi aos 14 pontos.

A outra vaga está entre a Coréia do Norte, que chegou aos 11 pontos depois de empatar em 0 a 0 com o Irã hoje em Pyongyang, e a Arábia Saudita, que está com dez e folgou na rodada. Os iranianos têm sete, e os Emirados Árabes já estão fora, com um.

Com informações das agências EFE e AFP.

Shinji e Yoshito comemoram o gol isolado do Japão no duelo
Shinji e Yoshito comemoram o gol isolado do Japão no duelo
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
publicidade