2 eventos ao vivo

Atacante do Peru é esquecido em hotel após derrota

14 jun 2009
19h24
atualizado às 22h20

O atacante Hernán Rengifo foi esquecido no hotel de Medellín em que a seleção peruana se concentrou para o jogo com a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, informou hoje um jornal esportivo local.

» Veja fotos dos 10 estádios para a Copa do Mundo
» Seleção está madura, avalia Robinho
» Kaká dá nota 8,5 para Seleção
» Copa pode ficar sem C. Ronaldo e Ibrahimovic

Enquanto comissão técnica, jogadores e membros da federação peruana futebol chegavam a Lima após a derrota de 1 a 0 para os colombianos, Rengifo ainda estava dormindo no hotel. A informação é do jornal "El Bocón", que entrevistou o próprio jogador.

Rengifo não quis polemizar, mas reconheceu que foi esquecido. "No futebol peruano já ocorreram tantas coisas que não é difícil que situações complicadas como essa continuem. Caímos em tantos erros que já não ficamos surpresos com isso", afirmou.

Após a derrota da última quarta, a seleção peruana retornou ao hotel e voltaria a Lima na manhã seguinte, em um avião da Força Aérea peruana.

No entanto, o voo acabou antecipado de última hora porque o presidente do Peru, Alan García, precisava do avião na capital peruana na madrugada de quinta.

Rengifo dividia o quarto com um jogador do Once Caldas da Colômbia, que não tomaria o avião, e acabou sem ser avisado. Ele só deixou o local à tarde.

Para complicar ainda mais a situação do jogador peruano, os encarregados de coordenar a viagem estavam com seu passaporte, o que impediria seu retorno ao país. Um dirigente da federação teve de voltar a Medellín com o documento para que ele voltasse a Lima.

A imprensa tentou entrar em contato com membros da federação, mas não obteve resposta. O Peru é o lanterna das Eliminatórias, com sete pontos, e não tem mais chances de classificação à Copa de 2010.

EFE   
publicidade