2 eventos ao vivo

"Cada minuto é uma oportunidade", diz Júlio Baptista

8 set 2009
13h35
atualizado às 16h57

Provável substituto de Kaká na partida diante do Chile, nesta quarta-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o meio-campista Júlio Baptista afirmou que aproveita cada momento com a camisa verde e amarela para enfim chegar à Copa do Mundo da África do Sul.

» Reforços da Seleção se apresentam ao técnico Dunga
» Maradona muda tudo, mas não vê motivo para alarme
» Júlio César aproveita folga e joga golfe na concentração
» Zagueiro brasileiro pede atenção especial com Valdivia

"Penso que cada minuto que você entra é uma oportunidade. Amanhã tampouco vai ser a última, mas ai ser um jogo que eu quero iniciar", afirmou o meio-campista da Roma.

Quando questionado como é ser o reserva de Kaká, um dos melhores jogadores do mundo, Júlio Baptista afirmou que é bem ¿complicado¿, mas que nada impede de os dois atletas atuarem juntos dentro de campo.

"É muito complicado. Pela qualidade, pelo jogador que ele é, foi o melhor do mundo, mas também posso dizer que para mim é uma grande satisfação participar da Seleção. Amanhã o professor pode querer fazer eu jogar ao lado dele. Estou aqui para ajudar", afirmou Júlio.

O meio-campista afirmou que, para ser convocado e defender a Seleção na Copa, é preciso ganhar a confiança do técnico Dunga.

"Acredito que o pensamento de todos é assim. Quando o jogador é convocado tem que mostrar o melhor, sendo no jogo e no comportamento, mas dentro do campo é o mais importante e que o treinador possa confiar nele. Isso é o ponto principal", disse.

Júlio Baptista: cada minuto é uma oportunidade
Fonte: Terra
publicidade