PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Catimba uruguaia preocupa Seleção Brasileira

5 jun 2009 - 14h48
Compartilhar

A tradicional catimba uruguaia será um adversário a mais para a Seleção Brasileira na partida deste sábado contra a equipe celeste, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

» Estádio Centenário terá casa cheia

» Robinho projeta seis pontos em dois jogos

» Brasil venceu só três vezes no Uruguai

» Lateral sonha com gol e fim de tabu

Elano pede "inteligência dentro do campo" para vencer a seleção uruguaia
Elano pede "inteligência dentro do campo" para vencer a seleção uruguaia
Foto: Reinaldo Marques / Terra

Além do adversário, que precisa vencer para seguir na busca de uma das vagas no Mundial 2010, os brasileiros precisam administrar a pressão dos torcedores no Estádio Centenário e o estilo de jogo do rival.

"A catimba dos uruguaios é maior até do que a argentina. Joguei contra eles nas categorias de base da Seleção e sempre foram partidas muito catimbadas", analisa o goleiro Júlio César, um dos cinco jogadores que atenderam a imprensa nesta sexta-feira, no hotel onde a equipe está concentrada.

O meia Elano concorda com o camisa 1, e já pensa em alternativas para superar esse obstáculo. "São jogadores que tem uma catimba muito grande, mas temos que ter inteligência dentro do campo para sair daqui com a vitória".

A Seleção não vence o Uruguai em Montevidéu há 33 anos. No período, foram quatro derrotas e três empates. O técnico Dunga comanda o único treino na capital uruguaia na tarde desta sexta-feira, às 16h30.

A tendência é de que o treinador confirme a equipe titular para o jogo de sábado. Maicon, com lesão na coxa, tem poucas chances de jogar - Daniel Alves deve ser o substituto na lateral direita.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade