0

CBF crê que Brasil estará na Copa com mais nove pontos

29 abr 2009
22h12

A comissão técnica da Seleção acredita que com mais nove pontos nas Eliminatórias o Brasil estará na Copa da Africa do Sul, em 2010. O administrador da CBF, Américo Faria, sonha com a conquista de três vitórias seguidas nos próximos compromissos com Uruguai, Paraguai e Argentina.

"Sem dúvida com mais nove pontos estamos lá. Se fizer nove pontos vamos com antecência", avaliou o dirigente. O Brasil é vice líder das Eliminatórias com 21 pontros somados, três a menos que o Paraguai.

Ele afirmou que o Uruguai pediu para antecipar o jogo da décima terceira rodada em Montevidéu de domingo para sábado. O jogo seria no dia 7 de junho, mas por solicitação dos uruguaios passou para o dia 6.

Américo prevê dificuldades para o Brasil na Copa das Conderações no meio do ano, uma vez que a Seleção terá problemas para treinar. Os jogadores do exterior vão se apresentar apenas com cinco dias de antecedência.

"Vamso ter de usar os jogos das Eliminatórias como preparação para a Copa das Confederações. Não se tem mais exibições no início das competições porque diminiu muito o tempo de preparação", disse Faria ao destacar que o pouco tempo de preparo é irreversível no futebol moderno.

O dirigente comemoru a boa fase de Ronaldo no Corinthians. "A gente sempre torce para que um grande jogador esteja em forma para que a sua convocação seja considerada", avaliou Américo Faria, que já trabalhou com o atacante na Seleção Brasileira.

Fonte: Especial para Terra
publicidade