PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Chile faz maratona de treinos e Valdivia perde espaço no time

8 set 2009 - 20h01
(atualizado às 20h04)
Compartilhar

A seleção chilena está disposta a garantir já nesta quarta-feira, na partida contra o Brasil, em Salvador, sua classificação para a próxima Copa do Mundo, que será disputada ano que vem, na África do Sul. Porém, não deve ter Valdivia entre os titulares.

» "Cada minuto é uma oportunidade", diz Júlio Baptista

» "Sou o titular e quero fazer história aqui", diz Maicon

» Maradona muda tudo, mas não vê motivo para alarme

» Reforços da Seleção se apresentam ao técnico Dunga

O técnico Marcelo Bielsa não deu descanso a seus jogadores nesta terça-feira. O elenco treinou em dois períodos no Barradão, a casa do Vitória, e por pouco não foi ao Pituaçu, palco da partida, para fazer o reconhecimento do gramado no início da noite.

A delegação desembarcou na capital baiana na noite de segunda-feira, e poucas horas depois estava em campo se preparando para o jogo contra a equipe de Dunga, garantida no Mundial após a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina no último sábado.

O ex-palmeirense Valdivia, que treinou na equipe principal na segunda-feira em Santiago, voltou para o time reserva nesta terça e deve começar a partida no banco. Ele não foi titular em nenhuma partida das Eliminatórias.

O jogador perdeu a preferência de Bielsa para Humberto Suazo, que formará o quarteto ofensivo com Matías Fernandez, Alexis Sánchez e Jean Beausejour. O treinador promete atacar o Brasil mesmo jogando fora de casa.

O Chile é o vice-líder com 27 pontos, três a menos do que a Seleção. A equipe andina pode conseguir a vaga na Copa mesmo com uma derrota, dependendo de combinação de resultados. Uma vitória garante o país no Mundial após 12 anos.

Valdivia treinou entre os reservas da seleção chilena
Valdivia treinou entre os reservas da seleção chilena
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade