PUBLICIDADE

Concacaf

Panamá acusa México de ter escalado jogador irregular nas Eliminatórias

30 out 2013 - 21h47
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>México disputará repescagem, mas pode ver caso ser levado à justiça</p>
México disputará repescagem, mas pode ver caso ser levado à justiça
Foto: Getty Images

A Federação Panamenha de Futebol (FePaFut) alega que o México escalou um jogador irregular (Christian Giménez) no duelo entre as seleções, no dia 12 de outubro, pela penúltima rodada do Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf. A entidade afirmou, nesta quarta-feira, que consultou a Fifa sobre o caso e que o imbróglio pode ser definido na justiça.

Os mexicanos venceram o encontro por 2 a 1. Na rodada seguinte, foram derrotados pela Costa Rica, mas se garantiram na repescagem contra a Nova Zelândia com a virada dos Estados Unidos sobre o Panamá por 3 a 2, nos minutos finais.

Os panamenhos alegam que que Giménez, naturalizado mexicano, teria disputado um Sul-Americano Sub-20 pela seleção argentina. A FePaFut recorda que a Fifa proibiu o volante Sambueza de defender o México por ter disputado um Mundial Sub-17, também pela Argentina. O ex-flamenguista se naturalizou.

Por enquanto, o México enfrenta a Nova Zelândia pela repescagem da Copa do Mundo de 2014 em dois jogos: dia 13 (América do Norte) e 20 (Oceania) de novembro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade