0

Convocado, Lucas exalta pré-temporada no Liverpool

20 ago 2009
17h02
atualizado às 18h55

Afastado da seleção brasileira desde o empate sem gols com a Bolívia, no dia 10 de setembro do ano passado, o volante Lucas voltou a ser convocado por Dunga nesta quinta-feira e estará à disposição do técnico para as partidas contra a Argentina e Chile. Para o jogador, seu retorno só foi possível graças ao bom rendimento no Liverpool.

» Fotos da entrevista de Dunga
» Adriano é novidade na convocação
» Maradona aprova "caldeirão" de Rosário
» Maradona pede atenção com Brasil
» "Adriano voltou a jogar bem", diz Dunga
» Comente a lista de Dunga

Com a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, o ex-gremista, que chegou a manifestar vontade de se transferir ao Corinthians, virou titular absoluto do time inglês. Deu conta do recado durante a pré-temporada e, como recompensa, atuou durante os 90 minutos das duas partidas da equipe no Campeonato Inglês.

"Fiz uma pré-temporada maravilhosa e estou cumprindo com meu objetivo principal que era jogar no time titular com mais regularidade. Com certeza passo pelo meu melhor momento desde que cheguei à Inglaterra", comemorou Lucas, que se emocionou com a volta ao time do Brasil.

"Sempre trabalhei com o objetivo de retornar à seleção e só quem convive comigo sabe o quanto estou feliz por isso. Quero agradecer a todos que torceram pela minha volta e acho que isso tudo aconteceu por causa do momento que vivo no Liverpool. Vou lutar para agarrar essa oportunidade, retribuir a confiança do Dunga e da comissão técnica, e permanecer no grupo. Isso é o mais importante", planejou.

O volante já se mostra ansioso para o clássico com a Argentina, que vivem situação complicada nas Eliminatórias e prometem um clima de guerra para o arquirrival.

"Jogar com a Argentina nunca é fácil, ainda mais fora de casa. Mas a seleção brasileira conta com grandes jogadores, vive um momento excepcional e tem totais condições de sair de campo com a vaga assegurada para a Copa do Mundo. Fiquei sabendo da pressão que a torcida coloca em Rosário, mas nossa equipe é bastante experiente e saberá lidar com isso", concluiu Lucas.

Enquanto Lucas volta após quase um ano, o lateral esquerdo Filipe tem nova chance na seleção. O jogador só foi convocado para o amistoso contra a Estônia (disputado no último dia 12) por causa da contusão de Marcelo. Agora, mesmo com o colega já recuperado, foi mantido no grupo.

"Primeiramente tenho que agradecer a confiança que o Dunga e o Jorginho estão depositando em mim, vou retribuir à altura. É muito bom estar de volta ao grupo do Brasil. O ambiente é ótimo", destacou.

"Agora é hora de deixar a comemoração de lado e começar a projetar a partida contra a Argentina. Será um jogo chave, mas muito difícil por ser no país deles. Porém nosso grupo é forte e vamos buscar a classificação", prometeu Filipe.

Lucas foi convocado à Seleção
Lucas foi convocado à Seleção
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade