0

Coreia do Norte volta à Copa do Mundo depois de 44 anos

17 jun 2009
17h50
atualizado às 18h27

Depois de 44 anos ausente da maior competição do futebol mundial, a Coreia do Norte pôde comemorar nesta quarta-feira a classificação para a Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Depois de um empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita, em Riad, a seleção norte-coreana se garantiu na segunda posição do Grupo 2 nas Eliminatórias Asiáticas.

» Veja fotos da partida
» Irã empata e perde chance de ir à Copa
» Iraniano mistura futebol com política
» River rebate reclamações de Maradona sobre estádio
» Atacante do Peru é esquecido em hotel

Com isso, a Coreia do Norte disputará sua segunda Copa do Mundo. A primeira foi em 1966, na Inglaterra, quando o time surpreendeu ao eliminar a Itália na primeira fase e chegar às quartas de final.

A Arábia Saudita, terceira colocada do Grupo 2, que tenta sua quinta participação seguida em Copas do Mundo, ficou com uma vaga na repescagem das eliminatórias asiáticas, quando enfrentará o Barein, terceiro no Grupo 1.

As duas seleções se enfrentarão em duas partidas em setembro com o vencedor enfrentando a Nova Zelândia, campeã da eliminatória na Oceania, em outubro e novembro para uma vaga na África do Sul.

A Coreia do Norte se junta à Coreia do Sul, Japão e Austrália no grupo dos classificados para 2010 pela Ásia.

Empate contra Arábia Saudita levou Coreia do Norte a fazer história 44 anos depois
Empate contra Arábia Saudita levou Coreia do Norte a fazer história 44 anos depois
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade