0

Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção

7 set 2009
13h04
atualizado às 13h14

O atacante Robinho, já cortado para o jogo contra o Chile, válido pelas Eliminatórias do Copa Mundo, foi liberado pela comissão técnica da Seleção Brasileira para continuar o tratamento de sua lesão no Manchester City, na Inglaterra.

» Lesão tira Robinho de jogo contra o Chile
» Robinho e Elano fazem exames e podem desfalcar Brasil
» City teria sugerido troca inusitada: Robinho por Messi
» Robinho: "ganhar é bom, mas da Argentina é melhor"

Segundo o médico da Seleção, José Luis Runco, o exame de ressonância magnética acusou um edema ósseo na fíbula direita do jogador.

Lúcio, Kaká, Ramires e Luís Fabiano também não vão enfrentar a seleção chilena por terem levado o segundo cartão amarelo contra a Argentina, no último sábado, na partida que garantiu a classificação do Brasil para a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010

Para diminuir a preocupação de Dunga, a partida é apenas amistosa para o Brasil. A Seleção conquistou a vaga para a Copa do Mundo com a vitória por 3 a 1 em Rosário.

Mesmo assim, é esperado que o treinador convoque um atacante para enfrentar o Chile. Apenas Nilmar e Adriano estão à disposição no setor para a partida.

Porém, vale lembrar que apenas jogadores atuando no Brasil poderiam ser utilizados. Desta forma, Diego Tardelli, do Atlético-MG, surge como favorito.

Robinho foi liberado para continuar tratamento na Inglaterra
Robinho foi liberado para continuar tratamento na Inglaterra
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade