0

Destaque contra Argentina, Luisão se considera reserva

7 set 2009
14h23
atualizado às 16h43

Mesmo com as boas atuações nos últimos jogo da Seleção Brasileira - em especial contra a Argentina, quando abriu o placar do jogo -, o zagueiro Luisão sabe que será difícil conseguir uma vaga no time titular. Tanto que seu maior desejo, por enquanto, é estar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões
» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados
» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção
» Novo capitão, Gilberto Silva tira críticas "de letra"

"A minha primeira preocupação é estar entre os quatro zagueiros da Copa. Sempre venho trabalhando de olho na titularidade, mas aqui tem outros jogadores que temos de respeitar e Juan é um dos melhores do mundo. Tenho de trabalhar sério para estar entre os quatro e lutar para uma possível titularidade", disse o zagueiro nesta segunda-feira, convocado 75 vezes para defender o Brasil e com 33 jogos já disputados.

"O sonho é sempre ser titular da Seleção. E toda vez que surge uma oportunidade procuramos fazer o melhor para continuar. Mas sem dúvida, os titulares são Lúcio e Juan", reconheceu.

Apesar de Lúcio (111 convocações e 87 jogos) e Juan (112 convocações e 74 jogos) formarem a dupla predileta de Dunga, Luisão tem sido o companheiro do primeiro enquanto o segundo não se recupera de uma lesão muscular na coxa, a mesma que o tirou da Copa das Confederações. "Graças" à lesão de Juan, ele participou de oito dos 12 jogos da Seleção neste ano.

Contra o Chile, Luisão substituirá Lúcio, suspenso e já liberado da Seleção. Juan e Miranda disputam a outra posição.

Em boa fase, Luisão rejeita ser chamado de titular
Fonte: Terra
publicidade