PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Diante de especulações, Dunga brinca: "Kaká está mudo"

4 jun 2009 - 18h14
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

Ao chegar na Granja Comary para o início da preparação da Seleção Brasileira para os próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Kaká se tornou o centro das atenções diante de sua possível transferência do Milan para o Real Madrid. Envolvido em cifras milionárias nos últimos dias, o meia se calou depois das primeiras especulações e virou brincadeira do técnico Dunga na entrevista concedida na tarde desta quinta-feira.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Dunga exalta raça uruguaia

» Sem Maicon, Dunga repete formação

» Júlio César apresenta "Dedo de Deus"

» Luís Fabiano promete "gás extra"

Ao ser questionado sobre o sumiço do craque no convívio com os jornalistas em Teresópolis, o treinador disse que a relação de Kaká com os companheiros não mudou, mas não deixou passar a oportunidade de brincar com o fato. "Kaká não está desaparecido, ele está aqui. Ele está mudo, mas com nós ele está falando normal", disse Dunga, momentos antes do embarque para Montevidéu, marcado para às 20h30 (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Dado pela imprensa européia como novo reforço "galáctico" do Real Madrid para a próxima temporada, Kaká segue sendo "blindado" por membros da CBF e ainda não falou sobre seu futuro. Diante do assunto mais comentado do mercado do futebol, Dunga tratou de elogiar mais uma vez o caráter do ex-são-paulino e descatar a importância do jogador no elenco brasileiro.

"É um jogador importante, que tem personalidade e dá um corpo à Seleção, assim como outros jogadores do time", disse, citando também que as especulações não devem atrapalhar seu rendimento em campo. "Ele está focado na Seleção Brasileira, em fazer o melhor. Agora, como ser humano, não dá para falar que ele não está pensando no futuro, todo mundo pensa. Não tem como não pensar na nossa familia, nas coisas particulares. Mas o mais importante é entrar em campo pensando na Seleção Brasileira", completou.

Ainda falando sobre a possível transferência de Kaká, Dunga criticou a atitude de alguns que se colocam no lugar do meia ao avaliar a proposta do Real Madrid e a permanência no Milan e preferiu não dar sua opinião do que seria certo neste momento. "É uma coisa particular. É muito difícil se colocar no lugar das pessoas, eu naõ gosto, não é a minha forma de pensar. É muito fácil dizer, mas eu não estou lá, como vou tomar esta decisão? Cada um tem que ficar dentro da sua área", finalizou.

Dunga "ironiza" o silêncio de Kaká:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade