0

Discípulo de R. Carlos, André Santos tenta garantir ida à Copa

2 set 2009
18h32
atualizado às 22h33

Titular da Seleção Brasileira, o lateral esquerdo André Santos está se destacando no Fenerbahce, equipe turca que o contratou junto ao Corinthians no final de julho. Agora o jogador tenta provar para o técnico Dunga que merece uma e passagem para a Copa do Mundo de 2010. Para isso, o lateral tem um grande conselheiro: Roberto Carlos, dono da camisa 6 do Brasil em três Mundiais.

» Veja fotos do treino da Seleção
» Ingressos para clássico acabam em 2h
» Ibrahimovic deve desfalcar seleção sueca
» Capello convoca zagueiro do Bolton
» Brasileiros preparam esquema anti-Palermo para jogo com Argentina

"Ele sempre passa alguns detalhes da Seleção e é sempre bom pedir uns conselhos porque é um cara muito experiente e me apeguei bastante. Temos conversado muito dentro e fora de campo", disse André Santos na Granja Comary, onde se prepara para as partidas contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com seis gols em nove jogos com a camisa do Fenerbahce, números ótimos para qualquer centroavante, fica até a dúvida se o jogador está atuando na frente. "Não sou atacante não. Estou na lateral mesmo, mas troco bastante de posição com o Roberto Carlos. Quando eu ataco, ele fica, e vice-versa. Estamos tomando conta do lateral", explicou o lateral.

Fonte: Terra
publicidade