4 eventos ao vivo

Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli

7 set 2009
21h46
atualizado às 22h02

Depois de mais de 24 horas do corte de Robinho e do anúncio das dispensas de Kaká, Lúcio, Ramires e Luís Fabiano, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou mais quatro jogadores convocados para a Seleção que enfrenta o Chile, quarta-feira, em Salvador.

» Veja fotos do treino da Seleção
» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões
» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados
» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção
» Novo capitão, Gilberto Silva tira críticas "de letra"
» Opine: Dunga acertou na convocação?

O zagueiro são-paulino André Dias, os meio-campistas palmeirenses Diego Souza e Cleiton Xavier, além do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, foram chamados por Dunga e chegam à capital baiana nesta terça-feira.

Eles participam normalmente do último treino antes do duelo diante dos chilenos, que será realizado pela tarde no estádio de Pituaçu, e vão ficar a disposição do técnico para a partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os cinco jogadores dispensados já não estão mais com a Seleção em Salvador. Eles voltaram aos países de seus clubes e nem participaram do treino desta segunda. Com isso, Dunga precisou "puxar" um garoto da equipe de juniores do Bahia para completar o time brasileiro no treino.

Dos quatro convocados, apenas Diego Tardelli já atuou pela Seleção principal. Foi no amistoso diante da Estônia, em agosto. Ele entrou no segundo tempo e teve boa atuação. Diego Souza participou apenas da Seleção olímpica. Cleiton Xavier e André Dias nunca haviam sido chamados.

Os jogadores convocados não irão desfalcar seus times, já que retornam aos seus respectivos clubes na quinta-feira pela manhã e já estarão à disposição para treinar na parte na tarde.

Diego Souza é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
Diego Souza é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade