0

Dunga escala Luisão e Elano em coletivo da Seleção

3 set 2009
16h35
atualizado às 17h51

Depois de realizar um trabalho leve na terça e um treino tático na quarta, o técnico Dunga comandou o primeiro coletivo da Seleção Brasileira, na Granja Comary, com duas novidades. Na zaga, Luisão substituiu Juan. Já no meio-campo, Elano levou a melhor na disputa com Ramires. Ambos devem ser titulares contra a Argentina, sábado, em Rosário.

» Veja fotos do treino
» Adriano defende Brasil com 3 avantes
» Kaká espera um jogo em "alta tensão"
» Robinho avisa: "o bicho vai pegar"
» Daniel Alves diz que Brasil levará própria água para confronto diante da Argentina

A entrada de Luisão na zaga, ao lado de Lúcio, se deve ao fato de Juan ainda não estar 100% recuperado de uma lesão sofrida durante a Copa das Confederações, na África do Sul. O jogador da Roma treinou na zaga reserva, ao lado de Miranda.

No meio-campo, Elano volta a ser titular na disputa com Ramires. Eles também brigaram por posição na Copa das Confederações. Na ocasião, Elano foi titular no início, mas Ramires foi quem esteve em campo nos jogos decisivos, depois de ter entrado bem na equipe de Dunga.

No amistoso contra a Estônia, em 12 de agosto, Ramires estava machucado e não participou. Mesmo assim, Dunga optou por Kléberson em detrimento a Elano, que ficou no banco.

No coletivo desta quinta, a Seleção treinou com Julio César, Maicon, Lucio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Adriano, que foi titular na primeira parte do treino de terça-feira, voltou para a reserva, o que deixa claro a intenção de Dunga, de escalar apenas dois atacantes.

A delegação viaja na noite desta quinta-feira para Rosário, e na tarde de sexta faz seu único treino no estádio Gigante de Arroyito, local do clássico pelas Eliminatórias.

Elano volta a figurar entre os titulares no treino coletivo da Seleção Brasileira
Elano volta a figurar entre os titulares no treino coletivo da Seleção Brasileira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade